Você está aqui: CGCEA / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Brasil e Itália discutem cooperação espacial no INPE

por INPE
Publicado: Nov 23, 2016
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 23 de novembro de 2016

Imagem Brasil e Itália discutem cooperação espacial no INPE

"Formação, Pesquisa e Inovação na Engenharia Aeroespacial brasileira: contribuição à cooperação espacial Brasil-Itália" é o tema do encontro que inicia nesta quarta-feira (23/11) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Organizado pela Embaixada da Itália e Agência Espacial Brasileira (AEB), com o apoio do INPE, o evento busca apresentar as oportunidades de negócios nos programas espaciais internacionais, o papel e interesses de todos os agentes envolvidos no segmento aeroespacial, como fabricantes e institutos de pesquisa, e também as possíveis colaborações entre os dois países envolvidos.

Na quinta-feira (24), o evento prossegue no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com a realização de um workshop sobre cooperação industrial.

Já na sexta-feira (25), as atividades voltam a acontecer no INPE, com uma série de apresentações sobre observação da terra, mudanças ambientais globais, microssatélites para modernização de sistema de coleta de dados, uso de satélites para monitoramento dos oceanos e florestas, entre outras aplicações espaciais.

No INPE, a delegação italiana terá ainda a oportunidade de conhecer o Laboratório de Integração e Testes (LIT) e as instalações do Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace).

Participam do evento representantes do governo e autoridades de ambos os países, dirigentes do INPE e da AEB, além de empresas brasileiras, italianas e representantes da academia.
 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.